Friday, October 29, 2010

Como economizar combustível

Como hoje em dia o combustível não é dos mais baratos. vale a pena tomar alguns cuidados ao volante para evitar gastos desnecessários na hora de reabastecer. Confira a seguir alguns conselhos para fazer o combustível do seu carro render mais:



  • Na partida, não se deve aquecer o motor com o carro parado. É melhor começar a andar devagar, ir acelerando progressivamente sem exigir grande potência do motor nos primeiros metros.
  • Evite andar com o motor em alta rotação. Consulte o manual do proprietário para verificar qual é o regime em que o torque (força) máximo é atingido.
  • No trânsito, mantenha-se o máximo possível nas marchas mais altas sem no entanto forçar o motor e deixa-lo dar trancos. Ande em velocidade regular, sem grandes freiadas ou acelerações repentinas.
  • Mantenha o motor bem regulado, com os bicos injetores desobstruídos e com os filtros de ar dentro do prazo de utilização recomendado pelo fabricante. As velas também precisam estar em bom estado e com a folga do eletrodo de acordo com as especificações estabelecidas por cada marca.
  • Estacionando, nunca acelere antes de desligar a ignição.
  • Andar com o ar-condicionado ligado mesmo em dias frios também acaba provocando desperdício de combustível. É recomendável usá-lo com moderação.
  • Levar peso desnecessário no porta-malas, por esquecimento, exige mais esforço do motor e também aumenta o consumo. Vale a pena remover os objetos que não serão usados durante a viagem.
  • Pneus descalibrados também são vilões quando o assunto é economizar combustível. Não se esqueça de calibrá-los semanalmente. Na maioria dos casos, as pressões corretas estão impressas numa etiqueta atrás da portinhola do bocal de reabastecimento, ou na parte interna da tampa do porta-luvas.
  • Se for viajar, os vidros abertos e a bagagem na capota são pontos que pesam contra o seu bolso na hora de reabastecer, pois afetam o perfil de penetração aerodinâmica do carro. Procure manter as janelas fechadas e não exagere na altura da carga colocada no bagageiro.
  • Nunca encha o tanque de combustível até a boca. Nos carros com carburador, parte desse combustível acaba se perdendo pelo bocal ou pela válvula de alívio. Lembre-se: o nível correto do tanque é quando o combustível atinge o bico da bomba. Isso pode ser percebido quando o gatilho da mangueira desarma automaticamente.
  • Não rode com o tanque na reserva, o que permite muito espaço para evaporação do combustível. Além disso, essa atitude faz com que resíduos que ficam no fundo do tanque sejam sugados para dentro do motor, entupindo os bicos injetores.
  • Dirija com calma, sem exagerar nas acelerações, sem excesso de freadas bruscas e retomando a velocidade sem pressa. O motorista afoito é o maior amigo dos donos de postos de combustível.
  • No caso dos carros dotados de carburador, desligue o afogador assim que o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento.
  • Mecânica: é fundamental verificar pelo menos uma vez por ano os elementos essenciais, afinação do motor, troca de filtros (um filtro sujo diminui o rendimento do motor), etc.
  • Quando chegar a velocidade desejada, alivie um pouco o acelerador.
  • Organize seu itinerário. Crie uma rota que atenda todos os seus compromissos. Concilie sua agenda da melhor forma, evite idas e vindas desnecessárias.

Fontes Carsale e G1

Wednesday, October 27, 2010

Korean Grand Prix 2010

687
.
acrylic on paper 8x12"

The 1st Korean Grand Prix
will probably remembered for the bad weather
the many laps behind the pace car
but most of all
for that Spanish driver that got lucky

good drive though Alonso

Protótipo Citroën GT

Tuesday, October 26, 2010

Renault Grand Tour statin wagon

Num segmento marcado por poucas opções de modelos nacionais, mas com consumidores extremamente exigentes, o Renault Grand Tour chama atenção entre as stations wagons pelo alto padrão de segurança e extensa lista de equipamentos de comodidade de série. Um automóvel completo para famílias que precisam de espaço e não abrem mão da sofisticação.

A concepção avançada, a aparência moderna e o conforto interno superior lhe dão vantagem em relação aos concorrentes. O Grand Tour é produzido e comercializado no Brasil em uma versão de acabamento: Dynamique 1.6 16V Hi-Flex.

O Grand Tour Dynamique 1.6 16V Hi-Flex conta com uma ampla e completa lista de equipamento, que inclui: airbags auto-adaptativos para motorista e passageiro, ar-condicionado digital, computador de bordo, sistema de freios ABS com EBD, vidros elétricos com sistema anti-esmagamento e acionamento à distância, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade e rádio CD com MP3 e comando satélite na coluna de direção. Com um desenho externo elegante e esportivo, o Grand Tour conta com rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, barra de teto e frisos cromados na grade dianteira.

O interior do Grand Tour prima pelo conforto, com elevado padrão de acabamento a partir do uso de material de alta qualidade. O Renault Grand Tour incorporou itens até então inéditos em um veículo produzido no Brasil, como o cartão de ignição que substitui as chaves convencionais e o sistema de partida por meio de botão.

A capacidade de carga do modelo também merece destaque. O Renault Grand Tour pode transportar entre 520 litros (até a altura da tampa do porta-malas) e 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido). Para facilitar o transporte de volumes com formatos pouco usuais, o encosto do banco traseiro também pode ser rebatido nos formatos 1/3 e 2/3.

1.6 16V Hi-Flex: um motor adequado para as necessidades dos consumidores
O Renault Grand Tour é comercializado com o propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Este motor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote e desenvolve potência máxima de 110 cv (com gasolina) e 115 cv (com álcool), sempre a 5.750 rpm. O câmbio destinado a esse modelo é o manual de cinco velocidades.

Padrão 5 estrelas de segurança
Na Europa, o Grand Tour detém a pontuação máxima de cinco estrelas na mais rigorosa avaliação existente no continente: o Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). No Brasil, o modelo foi apontado pelo CESVI como líder no segmento “Station Wagon” do CAR Group 2010, ranking que classifica os veículos de acordo com os custos e a facilidade de realização de reparos nos veículos comercializados no país.

Esta é a segunda vez consecutiva que Grand Tour ocupa a primeira colocação em seus segmentos no ranking CAR Group, o que comprova a robustez, a durabilidade e a baixo custo de manutenção do veículo.



Texto e fotos Renault

Le Mans 1969

686
.
acrylic on paper 8x12" sold
.
Le Mans start 1969
when Ickx walked to victory
.
this is the first time i'm working with my new flat screen monitor,
pictures look just so different now!
can you please let me know how this painting compares
with the previous uploads...cheers

Monday, October 25, 2010

Old classic cars pictures

cars
Old classic cars pictures 1 - Cuba cars

Old classic cars pictures 2 - Cuba cars 2

Old classic cars pictures 3 - Blue Volvo





cars
Old  classic cars pictures 4
cars
Old classic cars pictures 5 - 1968 Mercury Cyclone 428 Cobra Jet
Old classic cars pictures 6 - Mercedes Benz
cars
Old classic cars pictures 7
cars
Old classic cars pictures 8
Old classic cars pictures 9
cars
Old classic cars pictures 10
cars
Old classic cars pictures 11
cars
Old classic cars pictures 12 - WW Beatle

Sunday, October 24, 2010

Auto meme of the day: "Can you confirm you understood that message?"

weirdly enough, most F1 drivers have their own meme attached to them, today is a look on 2008 runner up and Ferrari #2 driver, Felipe Massa

"Can you confirm you understood that message"





History:
In Formula 1, a team order is a strategy in which one teammate is ordered to slow down to allow another to pass. Up until the 2000s it was legal but now that teams have taken it to such a level that teammates will crash to benefit the other driver, it was banned. But as time goes by, teams have gotten creative in hiding team orders, instead referring to them as team suggestions, but not all teams aren't exactly good at masking these orders. In the case of the 2010 German Grand Prix, while Felipe Massa was leading the race he received a radio message from his team stating this.

Massa's picture taken after the race

Ever since then, the combination of Ferrari's team order history, Fernando Alonso's dislike of teammates and Felipe Massa's perception of being a bitch, has made the term a staple for comments regarding someone to give up in order to make someone else look better. Rubens Barichello and Nelson Piquet Jr. have both been in Massa's shoes and can be used as alternatives [wait i just noticed they're all Brazilians]

Doing it right:
  • "Massa, Alonso's car just broke down and he needs a new one, confirm you understood that message"
  • "Massa, my homework is not done, confirm you understood that message"
  • "Massa, my taxes need to be done, confirm you understood that message"

Thursday, October 21, 2010

Troller Expedition

O Troller T4 ganhará a partir de novembro a edição Expedition que terá 100 unidades produzidas.

O modelo será apresentado na próxima semana durante o Salão de São Paulo e terá snorkel, peito de aço, protetores nas lanternas traseiras e nos piscas, para-barros dianteiros e traseiros, soleiras nos estribos e para-lamas, apliques nos para-choques e na grade do radiador, rodas de alumínio cinza escuro, capota na cor especial cinza metálico fosco, capa de estepe personalizada e emblemas Expedition.

Vem com os bancos são revestidos em couro sintético e o modelo conta com MP3 player com entrada USB e seis alto-falantes. Traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e santantônio.

O motor é o 3.0 turbo movido a diesel com 163 cv. A tração 4x4 reduzida, diferencial traseiro bloqueável e freio a disco nas quatro rodas com válvula sensível à carga na traseira. O preço deve partir de R$ 93.830.

Mark Webber

685
.

.
acrylic on paper 8x12" sold
.
Time to place your bets gentlemen
still five drivers to go for the Championship
who is your choice?
.

Wednesday, October 20, 2010

Destruiu o Camaro!!

Falando ainda de Camaro. Está ai um verdadeiro pecado. O cara se empolgou com o acelerador.

Vendidas 100 unidades do Camaro conversível em três minutos

A GM anunciou que vendeu 100 unidades de uma edição especial conversível do Camaro, chamada de Convertible Neiman Marcus edition, em três minutos.

Ele é baseado no Camaro SS e o preço sugerido é de US$ 75 mil. O modelo estava disponível somente no catálogo de Natal rede de lojas de moda norte-americana Neiman Marcus. As unidades serão entregues no primeiro semestre de 2011.


Emerson Fittipaldi

684
.


acrylic on paper 8x12" sold
.
Emerson Fittipaldi
Mclaren M23
Worldchampion 1974
.
.

Tuesday, October 19, 2010

Sandero Stepway Concept

A Renault do Brasil entende que ousadia também faz parte da indústria automobilística. Foi justamente com este espírito inovador e explorando a criatividade que os profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) - centro de desenvolvimento e estilo instalado no Brasil -, em parceria com outras áreas da empresa (Marketing, Produto e Engenharia), desenvolveram o “Sandero Stepway Concept”, que será uma das principais atrações do estande da Renault do Brasil no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Este show car, que é a visão da Renault do Brasil para um veículo diferenciado, voltado para pessoas com personalidade, promete surpreender os visitantes do espaço da marca no Salão Internacional do Automóvel.

Inspirando-se numa famosa designer brasileira de jóias e tendo como alvo o público feminino, a intenção foi explorar ao máximo as novas tonalidade e texturas, criando algo que surpreendesse pela criatividade e efeito visual.

Além de marcar o encontro do Sandero Stepway com o mundo da moda, esse inédito show car 100% nacional revela a versatilidade da plataforma B0, de onde se origina também o sedã Novo Logan e o hatch Sandero, além de reforçar o compromisso da Renault do Brasil em pensar novos produtos sempre em sintonia com os consumidores locais.



Chevrolet Camaro conversível

A Chevrolet divulgou a primeira imagem do Camaro conversível.

O Camaro conversível, que tem estréia para o mercado norte-americano prevista para Fevereiro de 2011. Ele será apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, no próximo mês de Novembro.

O modelo não é diferente do modelo não conversível a diferença fica mesmo na ausência do teto.

Os motores também são os mesmos um 3.6 V6 de 312 cv e um 6.2 V8 de 400 cv ou 426 cv, dependendo da transmissão escolhida, automática ou manual.

Monday, October 18, 2010

Rodízio de pneus

O rodízio de pneus é muito importante para prevenir o gasto irregular. Se os pneus não forem verificados e o rodízio não for feito, o ruído na estrada irá aumentar, haverá menor economia de combustível e a estabilidade em pista molhada reduzirá. Pneus sem manutenção terão que ser trocados mais cedo.

Deve-se fazer o rodízio a cada 10 mil quilômetros, além do alinhamento de rodas e direção.

Nos carros com tração dianteira, em que todos os pneus são do mesmo tamanho, trocam-se os pneus da frente para trás em linha reta, e os traseiros para frente de forma cruzada.

Em carros de tração traseira, trocam-se os pneus traseiros para frente em linha reta e os pneus dianteiros para trás de forma cruzada.

Nos carros com tração nas quatro rodas o padrão de rodízio sugerido é em "X". O pneu esquerdo traseiro é substituído pelo pneu direito dianteiro e o pneu direito traseiro substituído pelo pneu esquerdo dianteiro.

Carros esporte, de luxo e utilitários possuem pneus unidirecionais. Estes pneus têm bandas de rodagem padrão, projetadas para atuar somente na direção determinada na parede lateral. Eles devem ser trocados de frente para trás (supondo que os pneus sejam do mesmo tamanho). Isto assegura que a direção da rotação não mude.

Se você incluir o estepe no rodízio, o normal é colocá-lo no lado direito traseiro. O motorista deve consultar o manual do proprietário para realizar o procedimento correto do rodízio de pneus do seu carro.

John Surtees

683
.
acrylic on paper 8x12" sold
.
John Surtees
1964 worldchampion
Ferrari 651
.
.

Friday, October 15, 2010

Recall dos hondas Fit e City

A Honda anunciou um recall que envolverá aproximadamente 127.000 unidades do City e novo Fit no Brasil. O motivo da chamada é o sensor do pedal do acelerador eletrônico, cuja falta de vedação adequada permite com que sujeira do assoalho entre no componente, podendo causar problemas de aceleração e desaceleração do motor. Segundo a marca, a falha será sanada com a inserção de uma proteção adicional.

O chassi dos veículos envolvidos no recall vão de 93HGE87709Z100001 a 93HGE6760BZ103544 para o Fit (ano/modelo a partir de 2009) e de 93HGM2660AZ100032 a 93HGM2620BZ110022 no caso do City (ano/modelo 2010 em diante).

A Honda informa que o reparo dos veículos começará a ser realizado nesta próxima segunda-feira (18) em qualquer uma de suas concessionárias. A empresa também comunica que o procedimento é simples, mas recomenda o agendamento prévio para sua realização. Mais informações podem ser obtidas no site www.honda.com.br/recall e pelo telefone 0800-775-5346.

Fonte

Vamos ver quem faz mais fumaça?

Quem faz mais fumaça Ken Block com seu Ford Fiesta 2011 ou AJ Allmendinger com seu V8 da NASCAR:

Volkswagen Amarok é "International Pick- Up Of The Year 2011" no salão de Hanôver

A Volkswagen Amarok, a primeira pick-up global da marca alemã venceu a primeira edição do prémio "International Pick-Up Of The Year 2011" apresentado na 63ª Salão Internacional de Hanôver, a mais importante exposição europeia de veículos comerciais e industriais.

A pick-up da Volkswagen conquistou 61 dos 91 pontos em discussão, relegando para segundo plano a Toyota Hilux e a Nissan Navara, respectivamente segundo e terceiro classificados.

Com lançamento no mercado português agendado para o próximo mês de Outubro, a gama da Amarok será composta por duas variantes do motor 2.0 TDi com potências entre os 122 e os 163 cavalos (biturbo), e três tipos de tracção: 4x4 permanente, 4x4 não permanente (ambas denominadas 4Motion) ou simples tracção traseira 4x2.

A Amarok 4Motion com tracção total não permanente distingue-se exteriormente pelo “4” vermelho na sigla do modelo, enquanto o Amarok 4Motion com “4” a preto na sua identificação, apresenta-se com tracção total permanente e como uma solução para quem privilegia o conforto. Em todos os três sistemas de tracção existe um bloqueio electrónico do diferencial que melhora a tracção em todos os tipos de terreno. Adicionalmente um bloqueio mecânico do diferencial traseiro estará igualmente disponível, para as utilizações mais difíceis.

A gama estará articulada em três níveis de equipamento – Entry, Trendline e Highline, sendo que todas as versões estarão equipadas, de série, com airbags, ESP, ASR e ABS. Os preços para o mercado português ainda não foram anunciados.

Texto Volkswagen

Recall da linha Peugeot 307

O problema dos modelos 307 Hatchback e Sedan de 2008 e 2009, e 307 CC e SW, modelos 2007 e 2008 é a possibilidade de falha na identificação da posição do comando do
acendimento dos faróis, que pode provocar um apagamento sem a solicitação
(comando) do condutor.

O atendimento se estenderá por tempo indeterminado e o cliente poderá agendar o reparo gratuito na concessionária de sua preferência ou por meio do CAEP (Central de Atendimento Especializado Peugeot), pelo telefone 0800 703 24 24. A ação envolve 4.285 veículos com chassis não seqüenciais compreendidos nos intervalos da tabela abaixo:

307 Hatchback (modelos 2008 e 2009)
8G076137 a 9G036907

307 Sedan (modelos 2008 e 2009)
8G076043 a 9G031405


307 CC (modelos 2007 e 2008)
7S009244 a 8S011331


307 SW (modelos 2007 e 2008)
7S009634 8S011440

Thursday, October 14, 2010

Camaro Bumblebee bate em carro policial de verdade nas filmagens de Transformers 3

Um carro de policia cortou caminho pelos sets de filmagens de Transformers 3 e acabou dando de cara com Bumblebee, que por sua vez pensou ser um Decepticon e bateu de frente. Pois é, o Decepticon levou a melhor...




Mini Cooper

682
.
.
acrylic on paper 8x12" sold
.
have you heard?
Prodrive of Subaru and Aston Martin fame,
are re-introducing the mini to the rally world
how exciting!
.
.
Here is the 1964 version of paddy Hopkirk
winning the Monte carlo rally.
.

Friday, October 8, 2010

Volkswagen Polo 2011

A grande novidade do Volkswagen Pólo 2011 é a inclusão de airbags e ABS de série nas versões Sedan Comfortline e Sportline.

As duas versões já oferecem de série ar-condicionado digital, direção hidráulica, sensores de estacionamento e CD com MP3.

Os preços das versões do Polo 2011 são os seguintes:
Polo 1.6L VHT Sportline Total Flex - R$ 50.130
Polo 1.6L VHT Sportline I-Motion Total Flex - R$ 52.790
Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline Total Flex - R$ 52.620
Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline I-Motion Total Flex - R$ 55.280

Maserati GranTurismo MC Stradale [Vídeo]

Wednesday, October 6, 2010

Renault Symbol Conncection

O Renault Symbol - conhecido pelos consumidores do segmento de sedãs compactos pela sofisticação, elevado nível de acabamento e ampla oferta de itens de série – ganhará, a partir desta semana, o reforço da série especial “Connection”. Esta série limitada, que será comercializada até o mês de março de 2011, oferecerá ainda mais equipamentos de conforto, interatividade e comodidade, além de incorporar também novidades estéticas significativas, tudo isso, a um preço bastante atrativo.

O objetivo da Renault do Brasil com o lançamento do “Symbol Connection” é a de oferecer aos consumidores com espírito jovem, que moram nos grandes centros urbanos e são ligados em tecnologia - mais especificamente, tecnologia conectada - itens que hoje não estão disponíveis em outros modelos da família Symbol a um custo mais atraente. A novidade é produzida a partir da versão de acabamento Expression, equipada com o motor 1.6 8V Hi-Torque.

A série limitada “Connection” realça o dinamismo do desenho externo do modelo Symbol. No exterior, por exemplo, o sedã compacto premium da Renault recebeu retrovisores e maçanetas na cor da carroceira, faróis de neblina com máscara de alumínio e rodas de liga leve de aro 15 polegadas, iguais às da versão topo de linha, Privilège. A série especial pode ser identificada por um discreto adesivo nos pára-lamas dianteiros com a inscrição “Connection” e será produzida nas cores metálicas Gris Etoile, Gris Acier e Noir Nacré.

Internamente, as alterações realizadas na série limitada “Conncection” reforçam ainda mais o padrão de acabamento superior do Symbol em relação a seus concorrentes diretos no mercado nacional. Detalhes cromados estão ao redor dos alto-falantes, na ponta da alavanca de acionamento do freio de mão, nos difusores de ar e no display do computador de bordo.

Com o mesmo apelo jovem, a série limitada “Symbol Connection” é equipada com rádio Sony, que reproduz CD e MP3, com bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Para operar o equipamento, o motorista não precisa tirar as mãos do volante, graças ao comando satélite instalado na coluna de direção.

O Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, Rodolfo Stopa, lembra que “o Symbol Connection atende aos clientes ligados em tecnologia e que não abrem mão de comodidade e conforto. Este cliente é uma pessoa que dá atenção à sua imagem, e quer passar, por meio do seu carro, sua ligação com o que há de mais moderno em termos de mobilidade e conectividade”.

A expectativa da Renault do Brasil é a de comercializar todas 2.000 unidades dessa série limitada do Symbol em seis meses. O “Symbol Connection” é equipado com o motor bicombustível 1.6 8V Hi-Torque, e será vendido com preço sugerido de tabela a partir de R$ 42.690,00.

“Se fossem considerados isoladamente, os itens presentes na série limitada “Symbol Connection” custariam R$ 2.450,00. Com a série especial, a economia para o consumidor será de quase 50%, garantindo ao cliente uma boa vantagem custo-benefício”, explica Rodolfo Stopa.


Sem economia nos itens de série
Os itens mais requisitados pelos consumidores brasileiros na compra de um automóvel zero estão presentes no “Symbol Connection”: direção hidráulica, ar-condicionado e vidros dianteiros e travas elétricas. Além disso, o Symbol é o único na categoria de sedãs compactos a contar com air-bag duplo de série em todas as versões de acabamento e motorizações.

A lista de conveniências traz também volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR, que garante o travamento automático das portas a partir dos 6 km/h; brake-light, bolsas do tipo canguru atrás dos bancos dianteiros, alarme perimétrico e desembaçador de vidro traseiro.


Mais torque em baixas rotações
O motor 1.6 8V Hi-Torque sob o capô do “Symbol Connection” é produzido na Fábrica de Motores instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Este propulsor equipa outros modelos da marca à venda no País, e já mostrou confiabilidade e robustez. São 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).

Alimentado com álcool, o Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque precisa de 11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com gasolina, são 12,2 segundos. A velocidade máxima do modelo é de 175 km/h (álcool) e 173 km/h (gasolina).



Texto e fotos Renault
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...